Hugo Nicolau filma com Johnny Depp: "Sorvi aquilo tudo como uma esponja"
Ator português integra o elenco do novo filme “Modi”, sobre a vida do pintor Modigliani. Tem um percurso internacional muito recheado, mas é ainda pouco conhecido em Portugal. O JN foi ouvi-lo.
Corpo do artigo
"Estava no Boom Festival a beber Água das Pedras e a cantar mantras e recebo uma mensagem do meu agente a dizer que tinha sido escolhido para entrar no novo filme do Johnny Depp”. É a beber água sem gás que Hugo Nicolau explica ao JN esse momento em que soube que faria parte do elenco de “Modi: três dias nas asas da loucura”, segundo filme realizado por Johnny Depp, que se debruça sobre um período específico na vida do pintor Modigliani, atualmente a fazer o circuito de festivais. A estreia em Portugal não está ainda prevista.
Para atingir esse duplo sonho - trabalhar com Johnny Depp e também com Al Pacino, outro dos intérpretes do filme, que conta ainda com Riccardo Scamarcio no papel de Modigliani -, Nicolau realizou castings em Londres para duas personagens, um polícia e um rececionista, mas acabou por lhe calhar um gerente de restaurante. “É um tipo que embirra com o Modigliani e com os boémios. Há uma cena em que o chega a perseguir com uma faca de talho”, confessa o ator, nascido em Arouca em 1974.