Humoristas Hugo Sousa, Gilmário Vemba e Murilo Couto retidos à entrada de Moçambique
O humorista português Hugo Sousa, o angolano Gilmário Vemba e o brasileiro Murilo Couto foram retidos, neste domingo, no aeroporto de Maputo, quando tentavam entrar em Moçambique, para realizar um espetáculo agendado para este domingo à tarde.
Corpo do artigo
Num vídeo que divulgaram na página de Instagram do espetáculo "Tons de Comédia", que têm levado a palco em países como Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, os humoristas dirigem-se ao público que já estaria, àquela hora, no Centro Cultural Moçambique-China. "Tivemos aqui um problema, que ainda não tivemos bem a certeza do que é", explica Hugo Sousa, para justificar a não realização do espetáculo. "Não nos deixam entrar no país".
À hora em que o direto foi feito, durante a tarde deste domingo, o trio ainda não sabia que destino teria e se poderia ter de pernoitar no aeroporto. "Estamos um bocado sem palavras, porque não sabemos.... Estamos muito tristes", explica Hugo Sousa, ainda sem perceber por que razão o grupo foi retido e o que aconteceria a seguir. Depois da capital moçambicana, o espetáculo "Tons de Comédia" tem previstas atuações em várias cidades brasileiras.

