O cantor norte-americano de 72 anos é a primeira confirmação do festival EDP Vilar de Mouros. Iggy Pop atua no último dia do evento, 29 de agosto.
Corpo do artigo
Aquele que é tido como o festival mais antigo de Portugal já tem o primeiro nome confirmado: Iggy Pop, antigo vocalista da banda The Stooges, vai trazer o punk rock até à vila minhota. O último álbum a solo foi "Free" lançado a setembro do ano passado.
Conhecido como o "padrinho do punk", Iggy Pop esteve pela última vez em Portugal em 2016, no festival Super Bock Super Rock, realizado no Parque das Nações, em Lisboa.
Os primeiros concertos em terras lusas aconteceram em 1981 no grupo Dramático de Cascais e no Infante Sagres, no Porto.
Iggy Pop aventurou-se em 1977 numa carreira a solo. Os primeiros álbuns foram "The Idiot" e "Lust for Life" nesse mesmo ano.
Amigo próximo da David Bowie, Iggy Pop terá tido uma ajuda da estrela de "Starman" quando deixou a banda e se lançou sozinho no mundo da música.
O músico de 72 anos aventurou-se também na sétima arte. Pop participou em filmes como "Cry-Baby" (1990), "Coffee and Cigarettes" (2003) e "Gimme Danger" (2016).
O EDP Vilar de Mouros acontece a 27, 28 e 29 de agosto deste ano. Os passes gerais estão à venda por 80 euros, já os bilhetes diários custam 40 euros.