Ticketmaster alvo de queixas em Espanha por inflacionar preços para a dúzia de espetáculos em Madrid e Barcelona no próximo ano.
Corpo do artigo
Uma alegada prática abusiva de preços por parte da empresa Ticketmaster, dedicada à venda online de bilhetes, deu origem a uma queixa da Organização de Consumidores e Utilizadores, entidade espanholaa de defesa do consmidor.
Em causa está a venda de bilhetes para os 12 concertos da nova digressão de Bad Bunny em Espanha. A fortíssima procura nas primeiras 24 hoeas, em que foram vendidos 600 mil ingressos para dez concertos em Madrid e dois em Barcelona, foi tamanha que provocou o colapso de muitos sistemas.
Em virtude desta anomalia, foi ativado o sistema de preços dinâmicos, que ajusta, em tempo real, os custos consoante procura. Por isso, os preços chegaram a atingir flutuações recorde, passando de 83 euros para mais de 500 euros, facto que levou a organização de consumidores a apresentar uma queixa contra a Ticketmaster por práticas abusivas na venda de bilhetes.
O Ministério do Consumo de Espanha confirmou, entretanto, que abriu um processo de averiguações destinado a avaliar um caso que suscitou dezenas de reclamações dos consumidores.