Cantora camaronesa vai atuar no Musicbox, em Lisboa, na quinta-feira, para apresentar o mais recente disco, "House of Cards".
Corpo do artigo
Autora de uma fusão entre soul, pop e influências africanas, Irma chega a Portugal depois de uma digressão no Brasil, onde tocou em mais de 10 cidades. Na mesma tour, além das suas próprias canções, Irma aventurou-se em versões de temas de Maria Bethânia e Marisa Monte cantadas em português.
Natural dos Camarões, Irma iniciou a sua trajetória musical a publicar versões de clássicos dos Jackson Five e Stevie Wonder no YouTube. A legião de fãs que criou chamou a atenção do músico e produtor norte-americano will.i.am. "Letter to the Lord", o seu primeiro disco, foi lançado em 2011 através de uma 'label' participativa.
Seguiu-se uma permanência prolongada em Nova Iorque, cidade que a inspirou a compor "Faces", em 2014. Após mais de 150 concertos a promover o álbum, Irma mudou-se para Lyon, regressando à música em 2020 com "The Dawn".
Os passos mais recentes apontam para uma reconexão com as suas raízes nos Camarões, de que é exemplo o EP "Douala Paris", gravado entre Paris e a sua terra natal.
Lançado no ano passado,"House of Cards" cimenta a artista como uma voz singular no panorama internacional.
Os bilhetes, disponíveis na Dice, têm o valor unitário de 18,50€.