Um dia depois de Nicko McBrain se ter despedido dos Iron Maiden, a histórica banda anunciou o seu substituto: Simon Dawson, anterior membro dos British Lion.
Corpo do artigo
A ligação de 42 anos do baterista Nicko McBrain aos Iron Maiden chegou ao fim no sábado, com um concerto em São Paulo inserido na digressão "The Future Past Tour", que passou por 81 cidades e juntou um milhão e meio de fãs em todo o Mundo.
Depois de ter sofrido um AVC em janeiro do ano passado, o baterista optou por distanciar-se "deste estilo de vida das grandes digressões”. Grato à mítica banda - "foram 42 anos incríveis", declarou -, Dawson não se afastará por inteiro da esfera do grupo, prometendo continuar a colaborar "numa variedade de projetos".
Já neste domingo, os Iron Maiden anunciaram o novo baterista, que já deverá estar em funções no concerto, já esgotado, que vai ter lugar a 6 de julho do próximo ano na Meo Arena, integrado na digressão “Run From Your Lives”.
O escolhido foi Simon Dawson, até agora membro dos British Lion, banda fundada pelo baixista dos Iron Maiden Steve Harris. Mas o currículo do novo membro é muito mais vasto. O seu trajeto musical começou ainda nos anos 1980, com o pseudónimo Simon De Montford no grupo Deep Switch. Na década seguinte, fez parte da banda Dearly Beheaded, com a qual gravou os álbuns "Temptation" (1996) e "Chamber of One" (1997). Do seu percurso constam ainda ligações com os Deeds, colaborando em demos e em turnês entre 1994 e 2000, e mais recentemente com os Devilment.