O "Jornal de Notícias" foi o jornal online com maior alcance em Portugal no mês de setembro, tendo chegado a mais de 3,1 milhões de leitores (36,7% do total). Um número ultrapassado apenas pela TVI e pela SIC, que incluem informação e entretenimento, com um alcance superior a 3,6 e 3,2 milhões, respetivamente.
Corpo do artigo
A TSF é a rádio portuguesa com maior alcance
Os dados são do Ranking netAudience, a ferramenta referência de medição de "reach" (alcance) na Internet, que mantém ainda o Global Media Group (GMG) na liderança dos grupos de comunicação social com maior alcance (quase 4,3 milhões de pessoas). A posição é superada apenas pela rede Nónio, que chegou a mais de 5,4 milhões de utilizadores.
O "Diário de Notícias" surge no 9.º lugar da tabela, passando a fasquia dos dois milhões de leitores, número que não atingia desde março. A "TSF" ficou na 15.ª posição, destacando-se como a estação de rádio que chega a mais pessoas em Portugal, com um alcance superior a 1,2 milhões.
A marca de informação económica do grupo, o "Dinheiro Vivo", registou em setembro o melhor resultado do ano, alcançando mais de 1,5 milhões de leitores. Nas marcas desportivas, "O Jogo" chegou a 1,6 milhões, ocupando o 11.º lugar, logo a seguir ao "Record".
Destaque ainda para as revistas do Global Media Group "Men's Health" e "Women's Health", em 28.º e 37.º lugares, com um alcance de 603 mil e 259 mil leitores, respetivamente.
Já o "Motor 24" teve um aumento de 40% face ao mês anterior.