Já há datas para as primeiras apresentações públicas do novo disco de originais de Joana Almeirante. Coimbra, Lisboa e Porto abrem a digressão.
Corpo do artigo
O segundo álbum de originais da cantautora vai ser apresentado ao vivo pela primeira vez em Coimbra, no Auditório do Conservatório de Música a 5 de Outubro. Segue-se quatro dias depois o Teatro Maria Matos, em Lisboa. Um dos pontos alto acontece a 17 desse mês, com a estreia absoluta em nome prório no Coliseu da cidade que a viu nascer, o Porto.
Em qualquer um destes espetáculos, a artista far-se-á acompanhar por convidados de luxo: Elisa e Nena sobem ao palco em Coimbra; Luísa Sobral e Nena em Lisboa; e Bárbara Tinoco, Miguel Araújo, Rita Rocha e Samuel Úria no Porto.
Membro das bandas de Miguel Araújo e de Bárbara Tinoco, como guitarrista, a artista e compositora começou por chamar as atenções a solo, com o lançamento do primeiro álbum de estúdio "Leva-me Pra longe", que contou com os singles “Bem me quer”, “Mera ilusão”, “A tua namorada” ou “Tão cedo não é amanhã”.
Entre os feitos já alcançados, conta-se o facto de ter esgotado a sala principal da Casa da Música e ter sido convidada especial dos irlandeses The Script para a abertura do espetáculo esgotado no Campo Pequeno, percorrendo palcos de norte a sul do país com o seu álbum de estreia.