Os dados estão lançados para a próxima aposta da SIC na ficção nacional. Chama-se "Vidas Opostas" e traz de volta ao pequeno ecrã as atrizes Sara Matos e Joana Santos.
Corpo do artigo
A nova trama da estação de Carnaxide é da autoria de Alexandre Castro, que assinou o argumento de "Rainha das Flores", em 2016 e 2017. Agora, escreve uma história ligada ao mundo do desporto, da moda e do doping.
A novela "Vidas Opostas" está centrada na vilã Eva Lemos, uma mulher com uma vida bem estabelecida que muda radicalmente após o desaparecimento do marido, Marco Vaz. Ele leva-lhe o dinheiro e ela é despejada da sua casa e perde o trabalho na agência antidoping. Como se não bastasse, descobre que está grávida.
A nova trama da SIC volta a dar grande destaque ao sexo feminino, com o protagonismo a ser entregue a duas das maiores estrelas da ficção do canal. Joana Santos regressa à televisão dois anos depois de ter encarnado a vilã de "Mar Salgado" e um ano após ter dado à luz o primeiro filho. Sara Matos mantém-se como aposta da estação, depois de em 2017 ter protagonizado "Amor Maior".
"Vidas Opostas" fica também marcada pelo regresso de Diogo Amaral à ficção do canal dirigido por Gabriela Sobral e Luís Proença. O ator, cujo último projeto no pequeno ecrã foi na TVI, na novela "A Impostora", retorna a Carnaxide ao fim de mais de uma década. Em 2006 e 2007, protagonizou a primeira temporada de "Floribella" e fez participações especiais em "Vingança" e "Aqui Não Há Quem Viva".
A nova novela do SIC, cujas gravações se iniciaram este mês, tem estreia prevista para o segundo trimestre deste ano e vem ocupar o lugar de "Espelho d'Água".