O nome de João Serra foi aprovado pela maioria socialista no executivo municipal para presidir à Fundação Cidade de Guimarães, entidade que tem em mãos a tarefa de gerir a programação cultural da Capital Europeia da Cultura.
Corpo do artigo
João Serra mereceu os votos favoráveis dos 7 elementos do PS e os votos em branco dos vereadores do PSD e do representante da CDU.
João Serra está assim aprovado, sem unanimidade, para substituir Cristina Azevedo que renunciou ao cargo na passada sexta-feira em reunião do Conselho Geral da Fundação.
Na proposta, António Magalhães, presidente da Câmara Municipal, enalteceu o riquíssimo currículo, a vasta experiência profissional e o conhecimento que tem do projecto, já era o número 2 de Cristina Azevedo.
João Serra foi assessor de Jorge Sampaio e chefe da sua Casa Civil enquanto Presidente da República. Serra é licenciado em História e professor universitário no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Universidade de Lisboa e Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. Está na Fundação Cidade de Guimarães desde 2009.