
A dupla de protagonistas, Sara Prata e João Catarré. Fotografia: Jorge Firmino / Global Imagens
Depois de duas adaptações, Artur Ribeiro estreia-se na escrita da sua primeira novela original. "Jogo Duplo" estreia-se segunda-feira na TVI e conta com um elenco de estrelas.
Macau, Setúbal e Troia. É por aqui que passará a ação de "Jogo Duplo", a próxima aposta da TVI para o horário das 22h15. A nova novela arranca na segunda-feira à noite, para o lugar de "A Impostora", e marca a estreia de Artur Ribeiro na escrita de uma novela original.
O guionista já esteve ligado a duas novelas da TVI, ambas adaptações: "Belmonte", em 2013-2014, que chegou a estar nomeada para um Emmy, e "Santa Bárbara (2015-2016).
"Naturalmente, não me apetecia fazer mais adaptações", conta ao JN o autor. Por isso, Artur Ribeiro propôs "esta história à TVI", que diz ser "muito mais próxima" do seu universo.
"Claro que tenho mais responsabilidade, mas também mais prazer na criação desta narrativa, talvez por vezes mais próxima das séries que das telenovelas, mas sem obviamente alienar os espectadores de novela", afirma ao nosso jornal.
O guionista acredita que o público português está "cada vez mais estão habituado a outros formatos" "Nunca desprezo a sua exigência, nem escrevo nunca de forma condescendente para com este formato", sublinha ao JN o autor da nova história da estação de Queluz de Baixo.
O elenco de "Jogo Duplo" conta com, para além dos protagonistas Sara Prata e João Catarré, nomes como Diogo Infante, Fernanda Serrano, Manuela Couto, Luís Esparteiro, João Lagarto, Nuno Homem de Sá, Paula Neves, Sandra Faleiro, Jani Zhao, Sara Barradas, Afonso Pimentel e Maria Emília Correia.
