O apresentador do programa "The Daily Show", Jon Stewart, vai tirar uma pausa de 12 semanas, a partir de junho, para poder dirigir o filme baseado em factos reais "Rosewater", a sua estreia como diretor de cinema.
Corpo do artigo
Jon Stewart também escreveu o guião do filme dramático, uma adaptação do livro "Then They Came For Me: A Family's Story of Love, Captivity and Survival", do jornalista da BBC Maziar Bahari, que foi preso e torturado pelo governo iraniano, em 2009, durante os protestos nas eleições presidenciais do Irão.
Maziar Bahari, jornalista iraniano-canadiano, foi interrogado e torturado durante 118 dias, antes de ser libertado na condição de espiar para a Guarda Revolucionária do Irão. No entanto, Bahari fugiu do país e regressou a casa, em Londres.
O jornalista não voltou ao Irão, onde foi condenado a uma pena de 13 anos e meio na prisão e 73 chicotadas.
Jon Stewart, um dos comediantes políticos mais conhecidos, entrevistou Bahari no programa "The Daily Show" na altura da publicação do livro baseado nas experiências do jornalista.
Enquanto Stewart estiver ocupado com a direção do filme, o seu programa vai ser apresentado por John Oliver, correspondente do "The Daily Show".
Stewart apresenta o programa desde 1999, depois de ter tido algumas participações em filmes românticos como "Wishful Thinking" e "Playing by Heart".
Ao lado de Jon Stewart vai estar o produtor Scott Rudin, do filme "Millenium - Os Homens Que Odeiam as Mulheres".