Theatro Circo e gnration acolhem as iniciativas incluídas na edição deste ano do festival "Julho é de Jazz", a decorrer a partir desta quarta.
Corpo do artigo
A edição deste ano do "Julho é de Jazz" abre quarta-feira à noite (21.30 horas), no Theatro Circo, em Braga, com a exibição do filme "Space is the Place", de John Coney, que dá o mote para uma programação que se estende até ao próximo dia 12, com vários concertos e um cartaz onde se juntam artistas consagrados e talentos emergentes.
Em termos musicais, o primeiro espetáculo acontece na quinta, também às 21.30 horas, no Theatro Circo, com Vijay Iyer Trio. Na sexta, à mesma hora, o pátio exterior do gnration acolhe Ricardo Toscano & Gabriel Ferrandini.
Já o sábado ficará marcado por duas estreias. “Às 18 horas, no gnration, teremos a Ava Mendoza com os icónicos Brad Jones e Hamid Drake e à noite, às 21.30 horas, o Theatro Circo recebe o David Murray, outra figura lendária, que estará em Braga pela primeira vez e que se apresentará num quarteto com jovens músicos”, explicou ao JN o programador Luís Fernandes.
O evento regressa na quarta-feira da próxima semana, de novo com uma sessão de cinema, desta vez com “Inside Scofield”, de Joerg Steineck. Na quinta há Zoh Amba Sun Ensemble (gnration, 21.30 horas) e a noite de sexta, no Theatro Circo, reserva um concerto de Mary Halvorson Amaryllis Sextet.
O último dia da edição deste ano de "Julho é de Jazz" volta a contar com dose dupla. O gnration dá palco, às 18 horas, ao quarteto Fourward, formado por jovens músicos de Braga. O fecho será no Theatro Circo, a partir das 21.30 horas, num espetáculo que junta Peter Evans e a Orquestra Jazz de Matosinhos.