O músico norte-americano Kurt Vile está confirmado para a edição deste ano do festival Vodafone Paredes de Coura. Kurt Vile tem concerto marcado para 23 de agosto e virá acompanhado pela sua banda Violators. Foram ainda anunciadas as presenças dos Yuk e do cantautor Seasick Steve.
Corpo do artigo
A organização do festival refere que "o registo bluegrass lo-fi" de Kurt Vile é enriquecido por "uma boa dose de psicadelismo indie" praticado pelos Violators, num cruzamento que "incorpora na tradição folk norte-americana a reverberação das guitarras de artistas como Springsteen ou Dinosaur Jr.
Os Yuk, que atuam a 21 de agosto, são apresentados como músicos que se movimentam "num universo de referências muito recomendáveis como os Sonic Youth, The Cure, My Bloody Valentine ou Jesus And Mary Chain".
Já Seasick Steve é um cantautor de 73 anos que navega pelas ondas da country e do blues e que estará no Minho, a 22 de agosto, para apresentar o álbum "Hubcap Music" que contou com participações especiais de Jack White e do baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones.
O festival Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de agosto. Nomes como Franz Ferdinand, Cut Copy, Black Lips ou The Dodos também já foram anunciados. Os passes gerais custam 80 euros.