O LEFFEST vai homenagear nesta segunda-feira o músico Lou Reed através da exibição de "Berlin", filme que será comentado no final por Laurie Anderson, companheira durante décadas do lendário artista.
Corpo do artigo
Nos dez anos da morte de Lou Reed, assinalados no final do mês de outubro, o LEFFEST presta tributo a Lou Reed, músico que está ligado à história deste festival de cinema lisboeta: em 2010 apresentou uma exposição de fotografias, “Romanticism”, e o seu filme Red Shirley, um retrato da sua prima Shirley Novic.
Nesta segunda, às 11 horas, o Teatro Tivoli acolhe a exibição de "Berlin", um filme do amigo, artista e diretor de cinema Julian Schnabel sobre o universo do músico que ajudou a revolucionar o rock'n'roll. Primeiro como membro dos Velvet Underground e a partir da década de 1970 a solo.
No final da exibição, está prevista uma conversa com Laurie Anderson, artista e performer que partilhou a vida com Reed durante décadas. Foi nas páginas da revista que "Rolling Stone" se despediu do companheiro, escrevendo que “durante 21 anos entrelaçámos as nossas mentes e os nossos corações”.