O 82º aniversário de Adriano Correia de Oliveira vai ser assinalado esta terça-feira em Lisboa com uma sessão em que participam António Macedo e António Rosa.
Corpo do artigo
A Associação José Afonso recebe esta terça, às 19 horas, a celebração do aniversário do cantor e músico português Adriano Correia de Oliveira.
A ocasião festiva irá contar também com António Macedo, jornalista e locutor de rádio, que estará à conversa com os promotores, seguindo-se um momento musical proporcionado por António Rosa.
O evento é de entrada livre e inclui um lanche partilhado, para o qual a organização pede a colaboração por parte dos participantes.
Nascido em 1942, Adriano Correia de Oliveira começou a interessar-se pelo meio cultural durante a sua juventude, intensificando a sua participação quando se matriculou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 1959.
Foi solista no Orfeon Académico, guitarrista na tuna académica e até ator no CITAC. Em 1960 juntou-se ao PCP, envolvendo-se nas greves académicas de 62. Em 1963 lançou o seu primeiro EP, “Fados de Coimbra”, onde, acompanhado por António Portugal e Rui Pato, interpretou o poema de Manuel Alegre “Trova do vento que passa”.