Atriz Mel Lisboa conduz um concerto dedicado à icónica cantora, nome maior da música brasileira que morreu há dois anos.
Corpo do artigo
Sobre Mel Lisboa, Rita Lee disse: “Mel, você me fez muito melhor do que eu mesma”. A atriz brasileira tem dedicado os últimos 10 anos a celebrar e homenagear a icónica cantora, ainda antes da sua morte, ocorrida em maio de 2023. Agora, chega a Lisboa com o seu “Tributo”, um concerto que celebra a vida e a obra de uma das maiores artistas do rock brasileiro.
A antecipação é grande: após esgotar duas datas, a da noite de terça-feira, 21 de janeiro, e de quarta-feira, 22, foi aberta uma nova apresentação, no dia 22, pelas 19 horas – a única que ainda tem bilhetes à venda.
Tudo acontece no Teatro Maria Matos, em Lisboa, onde se vão voltar a ouvir dezenas de clássicos da música brasileira, de “Baila comigo” a “Mania de você”.
A relação de Mel Lisboa, atriz bem conhecida do público português, com o legado de Rita Lee começou em 2014, quando primeiro subiu ao palco como protagonista do espetáculo "Rita Lee mora ao lado - o musical". Foi então que Lee terá dedicado o elogio de a fazer “melhor do que si mesma”, e nasceu uma tradição e celebração da vida e música da artista que até hoje perdura.
No Brasil, Mel tem também protagonizado um outro espetáculo, "Rita Lee - uma autobiografia musical", performance premiada que é um sucesso de público e crítica e que ainda continua em cena.
Em paralelo, a artista começou a viajar, pelo Brasil e chega agora a Portugal, com este concerto onde interpreta vários sucessos do repertório de Rita: o “Tributo” que se estreia em Lisboa.