
Formados em 2001, Leprous são um dos nomes cimeiros ro metal progressivo atual
Foto: Direitos reservados
A nova digressão europeia dos nórdicos Leprous passa este domingo por Lisboa e segunda-feira pelo Porto. Na bagagem trazem o mais recente disco, "Melodies of atonement".
Corpo do artigo
Neste domingo em Lisboa (República da Música) e segunda no Porto (Hard Club), os noruegueses Leprous propõe a receita infalível de sempre para os seus apaniguados: um rock-metal progressivo que combina as sonoridades agrestes com uma riqueza lírica evidente.
A banda, formada em 2001 na cidade de Notodden, incluiu Portugal na digressão europeia de "Melodies of atonement", o seu oitavo álbum de estúdio, lançado a 30 de agosto de 2024.
O disco, produzido por David Castillo, assinala o regresso do grupo a sons mais pesados, tão do agrado dos seus seguidores, e funde elementos do rock com a intensidade típica dos Leprous.
O público que acorrer ao Hard Club poderá escutar mais duas bandas. Os Gåte representantes da Noruega no Festival Eurovisão da Canção 2024 que conjugam a música folk com elementos de metal e eletrónica, e os Royal Sorrow, nome emergente do metal progressivo.
Os bilhetes para ambos os concertos custam 32 euros.
