Liam Payne, ex-membro dos One Direction, morre após cair de terceiro andar de hotel na Argentina
O cantor britânico Liam Payne, que fez parte da banda One Direction, morreu, esta quarta-feira, depois de cair do terceiro andar de um hotel na Argentina, avança o jornal argentino "Clarín". Tinha 31 anos.
Corpo do artigo
O cantor, compositor e guitarrista britânico estava hospedado no hotel Casa Sur Palermo. De acordo com a imprensa argentina, a Polícia Municipal deslocou-se ao local na tarde desta quarta-feira, quando recebeu uma chamada para o número de emergência que denunciava “um homem agressivo que poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool”.
O corpo do artista foi encontrado no pátio interno do hotel, depois de cair de uma varanda no terceiro andar. A queda terá sido de cerca de 13 a 14 metros. Segundo o diretor do serviço de emergência médica da cidade de Buenos Aires, Alberto Crescenti, Liam Payne "apresentava ferimentos incompatíveis com a vida" e não foi possível reanimá-lo. O óbito foi declarado no local.
Crescenti adiantou que a equipa constatou que o cantor "tinha uma fratura na base da crânio, uma lesão muito grave”. Ao jornal "Todo Noticias", disse que as autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do artista e que será realizada uma autópsia.
"Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-membro do grupo One Direction, morreu hoje após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo", informou também a polícia, em comunicado.
Meia hora antes da ocorrência, o artista tinha publicado no Snapchat várias fotografias com a namorada, Kate Cassidy.
Os meios de comunicação argentinos adiantaram que Payne estava em Buenos Aires para assistir ao concerto do seu ex-colega de banda dos One Direction, Niall Horan.
Nascido em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, no Reino Unido, Liam Payne fez parte da famosa banda britânica One Direction, juntamente com os cantores Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan. A formação da banda aconteceu durante a passagem dos cinco cantores no programa de talentos "The X Factor".
Em 2016, o artista seguiu uma carreira a solo na editora Capitol Records, tendo produzido êxitos como "Strip That Down", "Get Low" e "Stack It Up". Após quatro anos como artista a solo, lançou a sua primeira digressão mundial em 2020.
No ano passado, devido a uma “grave infeção renal”, Liam Payne teve de cancelar todos os espetáculos programados para a América do Sul após ter estado internado.
O músico deixa um filho, Bear, nascido em 2017, fruto do relacionamento com Cheryl Cole.