
O festival realiza-se nos dias 25 e 26 de julho, na Quinta da Ponte, em Briteiros
Foto: Rock no Rio Febras
Primeiros mil kits voaram em algumas horas. O festival é de entrada gratuita, mas é preciso obter um passe.
Corpo do artigo
A Casa da Povo de Briteiros acaba de confirmar a presença dos lisboetas Linda Martini e os bracarenses Travo no Rock no Rio Febras, que se realiza nos dias 25 e 26 de julho, na Quinta da Ponte, em Briteiros, no concelho de Guimarães.
Os Travo tocaram recentemente nas icónicas sessões da rádio norte-americana KEXP. O festival que se destina a angariar fundos para construir um lar para idosos, na freguesia pequena freguesia de Briteiros, já tinha confirmado os norte-americanos The Dandy Warhols e o animado projeto José Pinhal - Post Mortem Experience. A edição do ano passado permitiu reunir metade dos 85 mil euros necessários para a construção do lar.
Os primeiros mil kits (incluindo uma t-shirt, mochila, copo, fita e pulseira de acesso aos dois dias de festival) foram lançados na quinta-feira e já esgotaram. A organização pede “calma” e avisa que mais passes irão “aparecer lá para junho, julho”. O Rock no Rio Febras tem entrada gratuita, mas é necessário obter um passe por questões relacionadas com a lotação do espaço onde, na edição anterior, se juntaram cerca de 12 mil festivaleiros.
O Rock no Rio Febras ganhou dimensão nacional, em 2023, depois de o Rock in Rio Lisboa notificar a organização para mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal.

