A cantora brasileira vai pisar os palcos do Meo Arena e do Super Bock Arena nos dias 10 e 11 de outubro, com a “CAJU Tour”. Mas é no Primavera Sound no dia 13 de junho que vai dar a conhecer o mais recente álbum.
Corpo do artigo
A crescer ao som da melodia, com o sonho, por vezes escondido, de prolongar a voz a grandes palcos, Liniker tornou-se uma figura marcante na música brasileira, símbolo de liberdade, transformação e representatividade. Tendo lançado o primeiro álbum, “Indigo Borboleta Anil”, em 2021, destaca-o “fundamental” na sua vida. Neste primeiro trabalho a solo, todas as músicas “falam de coragem em determinados pontos específicos”.
Em 2023, a cantora alcançou um lugar na Academia Brasileira de Cultura e acredita que esse posto foi um contributo para “a história de um retrocesso, a história de um país violento”, para que o Brasil possa ser um país dominado pela diversidade e pelo poder de escolha. Sendo ela uma artista transgénero, Liniker não esconde o orgulho pela progressiva mudança de mentalidades que se faz sentir no país natal, estendendo o leque de oportunidades a todos os artistas que desejam contar a sua história através de notas musicais. Whitney Houston, Beyoncé e Elsa Soares são algumas das figuras que mais inspiram a artista.
“É um lugar muito genuíno, muito prazeroso cantar para tanta gente e saber que essa música atravessa as pessoas”, contou a artista ao JN, sobre a emoção de pisar um palco. “Verdade, excelência e uma experiência única” é o que Liniker pretende passar aos fãs, sempre que sobe a um palco. A cantora destaca a importância de cuidar da equipa que a acompanha, do seu direito autoral e do património que construiu até então, como aspetos fundamentais para ingressar no universo musical.
Cantora, compositora e atriz, fala da trajetória que teve de percorrer até alcançar a fama que, segundo Liniker, ainda está a começar. O trabalho, a resiliência e a coragem foram os principais alicerces da cantora na vida artística e que estimularam a criação do mais recente projeto “Caju”. Deste novo álbum, “Papo de Edredom”, “Me Ajude a Salvar os Domingos” e “Veludo Marrom” são as canções que lhe aquecem o coração.
A “CAJU Tour”, onde Liniker dá a conhecer aos fãs este novo lançamento, tem esgotado salas por todo o Brasil, mas não só. Mais de 18 países por toda a Europa vão ter a oportunidade de ouvir ao vivo todas as melodias deste projeto e Portugal não vai ficar de fora. Com a ansiedade do desconhecido e o entusiasmo de se deparar com uma plateia recheada, a cantora faz parte do cartaz do Primavera Sound, do dia 13 de junho. A artista não esconde a alegria de poder cantar os grandes êxitos com o público português e o desejo de fazer a plateia vibrar neste festival de verão. A digressão acaba no dia 14 de junho, em Londres.