
A artista ia atuar em outubro mas a data do concerto mudou
Foto: AFP
A artista brasileira de Música Popular Brasileira (MPB) Liniker anunciou um novo concerto em Lisboa. Originalmente marcado para 10 de outubro, o espetáculo terá lugar a 5 de junho de 2026, no Coliseu dos Recreios, cumprindo o compromisso assumido pela organização e pela artista de remarcar o encontro com o público português.
A remarcação da data em Lisboa surge na sequência da alteração do concerto no Porto, que inicialmente estava marcado para dia 11 de outubro passado, na Super Bock Arena, mas que acabou por ser integrado no North Festival, onde a cantora atuará a 6 de junho do próximo ano.
Assim, os concertos de apresentação do segundo álbum da artista, "Caju", serão celebrados em dois momentos distintos, que prometem ser apresentações fiéis e integrais do espetáculo homónimo ao disco.
Os bilhetes adquiridos para os concertos inicialmente anunciados são agora válidos para as novas datas (5 de junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e 6 de junho, no North Festival, na Cidade Desportiva da Maia). A troca deve ser solicitada junto dos respetivos locais de venda.
Além disso, para quem ainda não tinha adquirido bilhetes, pode fazê-lo agora através dos locais habituais.
Um dos grandes nomes da nova geração
Liniker é um dos grandes nomes da nova geração de MPB, para além de ser um símbolo de representatividade, reconhecida pela inovação estética, presença forte, impacto cultural e voz inconfundível.
Em 2022, fez história ao tornar-se na primeira artista transgénero do Brasil a vencer um Grammy Latino, no caso o de "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira", com o álbum de estreia "Indigo Borboleta Anil".
Além disso, foi também uma das grandes vencedoras da última edição da premiação, arrecadando três galardões: o de Melhor Canção em Língua Portuguesa, com "Veludo Marrom"; Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa; e Melhor Álbum de Pop em língua portuguesa, ambos com "Caju".
