Linkin Park estão de regresso com nova vocalista, nova música e álbum em novembro
Sete anos depois da morte de Chester Bennington, os Linkin Park estão de regresso com uma nova vocalista, Emily Armstrong, dos Dead Sara, um novo baterista, Colin Brittain, e um novo álbum, a ser lançado a 15 de novembro. Na próxima semana, começa uma digressão mundial com seis datas.
Corpo do artigo
Há vários dias que os fãs dos Linkin Park aguardavam por novidades da banda norte-americana, depois de, nas redes sociais, ter começado uma contagem decrescente que terminou a 28 de agosto, sem que nada acontecesse. Mas finalmente, há notícias do grupo californiano nascido em 1996 e que chegou a um fim abrupto em 2017, com a morte do co-vocalista Chester Bennington.
Agora, é fundadora dos Dead Sara, Emily Armstrong, a juntar-se aos membros fundadores Mike Shinoda, Brad Delson e Joe Hahn, para prosseguir a carreira do grupo, juntamente com um novo baterista, Colin Brittain, já que Rob Bourdon não terá desejado participar nesta nova fase da banda. A notícia foi revelada na última noite, com um concerto transmitido ao vivo na Internet, onde foram tocados alguns dos grandes êxitos da banda, mas também uma nova música, "The emptiness machine", que fará parte do álbum a ser lançado a 15 de novembro. "From Zero" é o sucessor de "One More Light", lançado no ano da morte de Bennington.
Os membros da banda revelaram, em comunicado, que nos últimos anos se voltaram a juntar para "religar com a camaradagem e criatividade" dos primeiros anos e os fãs podem agora apreciar os resultados. Sobre o nome do álbum, traduzível como "a partir do zero", Mike Shinoda explica que se refere "tanto a este humilde começo como à viagem" que começa agora.
"Sonora e emocionalmente, trata-se de passado, presente e futuro - abraçando o nosso som caraterístico, mas novo e cheio de vida", garantindo que o novo trabalho foi feito com um "profundo apreço pelos nossos novos e antigos companheiros de banda, os nossos amigos, a nossa família e os nossos fãs".
“Quanto mais trabalhávamos com a Emily e o Colin, mais apreciávamos os seus talentos de excelência, a sua companhia e as coisas que criávamos. Sentimo-nos empoderados com este novo line-up e com a nova, vibrante e energizada música que fizemos juntos", acrescentou, citado pela editora Warner Music.
Na próxima semana, a banda começa uma série de seis concertos, nos EUA, na Alemanha, em Inglaterra, na Coreia do Sul e Colômbia, que termina quatro dias antes da data anunciada para o novo álbum. Fica no ar a ideia de que, no próximo ano, a banda poderá anunciar mais datas aos vivo.
Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em setembro de 2003, com um concerto no Pavilhão Atlântico. Entretanto, regressaram várias vezes a Portugal, nomeadamente em 2004, para o festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, em 2007, para o festival Alive, em Oeiras, em 2008, 2010, 2012 e 2014, para o festival Rock in Rio, em Lisboa, e, em 2009, para o festival Rock One, em Portimão.