A banda Oasis realizou, esta sexta-feira, o primeiro concerto em 16 anos e prestou homenagens a Diogo Jota. Durante a apresentação da música “Live Forever” (Viver para sempre) em Cardiff, no País de Gales, o grupo de rock inglês exibiu a imagem do internacional português com a camisola 20 do Liverpool.
Corpo do artigo
O primeiro concerto dos Oasis na nova digressão, após os irmãos Gallagher anunciarem o regresso aos palcos em agosto passado, já estava marcado de expectativa. A apresentação contou com clássicos da banda com origem em Manchester.
Enquanto tocavam a música “Live Forever”, os fãs reunidos no Principality Stadium ficaram emocionados quando uma fotografia do avançado português foi projetada no grande ecrã do palco, por trás dos músicos. A imagem mostra Diogo Jota de costas, com os braços na cintura e a vestir o equipamento do Liverpool, com o agora eternizado número 20. No fundo, uma flor branca envolve o jogador.
Os presentes no estádio na capital do país de Gales tiraram fotografias e fizeram vídeos do momento, partilhando-o nas redes sociais. É possível ver até uma bandeira de Portugal na multidão.
Diogo Jota e o irmão, André Silva, jogador do Penafiel, morreram no dia 3 de julho, na sequência do despiste do carro em que seguiam, que depois se incendiou. O acidente aconteceu perto de Cernadilla, na província de Zamora, em Castela e Leão.