Bilhetes para o concerto em Coimbra foram postos à venda às 10 horas, fãs dormiram na rua toda a noite para conseguir uma entrada. Vila Nova de Gaia, Coimbra, Porto, Maia, Matosinhos e Vila do Conde têm filas de vários metros.
Corpo do artigo
Rua de Santa Catarina, Porto, 8 horas da manhã.
A fila de fãs para conseguir um bilhete para os Coldplay dá a volta desde a Rua de Passos Manuel até 31 de janeiro. Sofia está sentada na soleira da porta, emoldurada pelo cartaz da FNAC e enrola a ponta do casaco nervosa. Está aqui sentada quase há 12 horas. Conta ao JN: "Chegámos aqui ontem às oito e meia, espero que valha a pena". A noite nem esteve muito fria, dormiu um pouco, foi alternando com a prima. São fãs dos Coldplay desde o final dos anos 90.
15109427
Ana, uns metros à frente e que entretanto já é amiga dela, serve cafés e atira-lhe : "Ri-te que se tu não conseguires bilhete mais ninguém consegue". A afirmação parece trazer-lhe algum conforto, agora que a dúvida começa a a assolar a sua mente: "E se eu não consigo uma entrada?".
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2022/08/25ago2022_andreg_filascoldplayporto_20220825101803/mp4/25ago2022_andreg_filascoldplayporto_20220825101803.mp4
Uns metros mais à frente, uns amigos adolescentes criam um monstro debaixo de uns cobertores, uma figura com mais pernas do que seria anatomicamente possível para o número de cabeças visível. Um balbucia quase sem voz: "Quero comprar um bilhete para mim e para a minha mãe, a ver se faço as pazes com ela". Todos riem, confessa que este verão a relação tem andado "tensa". Dores de crescimento portanto. Ainda assim, diz que gosta muito dos Coldplay e do Chris Martin e que a sua música preferida é "Speed of Sound".
Anabela e Gustavo abraçam-se, permanecem de pé muito juntos . "Chegámos às 5 da manhã, é muito duro estar aqui, mas como a nossa relação começou no último concerto deles cá no Porto, achámos que deviamos vir".
Sérgio chegou agora, quase nove da manhã à fila. "Não consigo estar aqui a dormir, agora é esperar, se conseguir, consegui", conta. Apesar da confiança, olha para a fila e conta as pessoas. A sorte está lançada.
Leia também Fãs dormiram em Santa Catarina para comprar bilhetes para os Coldplay
Fãs esperam mais de 24 horas por bilhetes para os Coldplay em Coimbra
Cerca de meio milhar de pessoas estão nas filas das lojas FNAC e Worten no Fórum Coimbra para comprar bilhete para o concerto dos Coldplay, em maio de 2023.
As portas abrem às 10 horas e há fãs há mais de um dia na fila. João Capitão chegou à porta da FNAC às 8.30 horas de quarta-feira. "Tenho-me revezado com o meu pai", conta.
Ao lado de Capitão, Sónia Pedro chegou pouco tempo depois. "Tem dado para descansar e pôr a conversa em dia", afirma.
À porta da Worten, um piso acima, as irmãs Joana e Inês Carvalho chegaram às 17 horas de quarta-feira. "Nunca vi Coldplay, não podia perder esta oportunidade", revela.