Luís Represas esteve à conversa com os leitores do "Jornal de Notícias", em direto no JN Online. Uma conversa sobre o passado e o presente do cantor e da música portuguesa, tendo como pano de fundo o novo trabalho, "Cores", o primeiro disco a solo em mais de cinco anos.Recorde aqui a conversa.
Corpo do artigo
O chat com os leitores aconteceu um dia depois do músico lançar e apresentar "Cores", o primeiro disco de estúdio, a solo, desde "Olhos nos Olhos" (2008).
[coveritlive:45e7e0e5e5]
Atualmente com 57 anos, Luís Represas tem um passado de permanente ligação à música. Comprou a primeira guitarra aos 13 anos e, com apenas 20, fundou um dos grupos de música popular portuguesa mais marcantes do pós-25 de Abril.
Nasciam assim os Trovante, que incluíam também João Gil, João Nuno Represas, Manuel Faria e Artur Costa.
Cantor e compositor, iniciou carreira a solo depois da separação dos Trovante, o que aconteceu em 1992. No ano seguinte, editou o álbum "Represas", gravado em Português e Castelhano, fruto da colaboração com os músicos cubanos Pablo Milanés e Miguel Nuñez. De então para cá, lançou mais de uma dezena de discos em nome próprio.