Estrela dos EUA e vencedor de Grammys atuará no dia 22 de junho no Parque Tejo, na capital portuguesa. Festival decorre este ano nos fins de semana de 15 e 16 e 22 e 23 de junho.
Corpo do artigo
A menos de 100 dias da abertura das portas da edição de comemoração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, continuam as novidades no cartaz. O talentoso e multipremiado rapper norte-americano Macklemore vai atuar no Palco Mundo a 22 de junho, juntando-se a Jonas Brothers, Ivete Sangalo e Carolina Deslandes. Para este dia também já estão confirmadas as atuações de James, Filipe Karlsson e Kura, no Palco Galp.
O Rock in Rio Lisboa, que este ano decorrerá no Parque Tejo, realiza-se em dois fins de semana consecutivos: de 15 a 16 e, depois, de 22 a 23 de junho.
O cartaz integra, entre muitos outros, Scorpions, Evanescense, Extreme, Ed Sheeran, Callum Scott, Doja Cat, Ne-Yo, Luísa Sonza, Carolina de Deus, Lukas Graham e Camila Cabello.
Roberta Medina está “ansiosa”
“O Macklemore é uma adição incrível ao nosso ‘line up’ e vai oferecer uma grande experiência de show a todos os que estiverem presentes. Estou ansiosa para ver a reação do público e tenho a certeza de que será um concerto para ficar na memória”, comentou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
Vencedor de vários prémios Grammy e com singles certificados como diamante, “Macklemore é uma verdadeira lenda do rap, cujo sucesso transcendeu fronteiras e já conquistou milhões de fãs em todo o mundo”, diz a promoção do Rock in Rio Lisboa. Com mais de 13,2 mil milhões de streams, Macklemore “é reconhecido como um dos artistas independentes mais bem-sucedidos da história”.
Começou carreira ainda adolescente
A sua jornada musical teve início aos 15 anos, inspirada por ícones do rap da costa leste dos EUA, e desde então percorreu um longo caminho, lançando uma série de mixtapes de sucesso sob o nome “The unplanned mixtape”, e o seu álbum de estreia, “The language of my world” chegou em 2005, cinco anos depois do EP “Open your eyes”.
Mas, foi a sua parceria com Ryan Lewis que levou o rapper de Seattle ao estrelato global, especialmente com o lançamento do aclamado álbum “The heist” em 2012, que incluiu os hits “Thrift shop” e “Can’t hold us”.
Retomando a carreira a solo em 2017, Macklemore lançou o álbum “Gemini”, que apresenta colaborações com Kesha, Dan Caplen, Offset e Lil Yachty. Em 2023, Macklemore lançou o álbum “Ben”, do qual faz parte o single “No bad days”, onde entra a filha do rapper.