Está já em curso um dos eventos musicais mais aguardados do concelho maiato. O Maia Fest Music, promovido pela Divisão de Cultura da autarquia, prolonga-se até domingo e leva ao palco do Grande Auditório do Fórum da Maia quatro nomes cimeiros da música portuguesa.
Corpo do artigo
Até domingo, a cidade da Maia recebe mais uma edição do Maia Fest Music, um festival que faz da aposta na música portuguesa a sua principal marca.
A edição de 2025 do Maia Fest Music abriu esta quinta à noite, com a atuação da fadista Ana Moura, uma das artistas mais inovadoras do fado contemporâneo. Distinguida pela sua capacidade de reinventar o fado através da influência de outros géneros como pop, jazz e música eletrónica, Ana Moura proporcionou ao público uma noite única num espetáculo que aliou a tradição à inovação.
Esta sexta, também às 21.30 horas, o palco do Fórum Maia recebe Fernando Daniel. Com um percurso marcado por sucessos e distinções a nível internacional, o artista promete um espetáculo repleto de energia e emoção.
O festival prossegue no sábado, dia 10 de maio, às 21.30 horas, com a atuação de Gisela João, fadista que se tem destacado no panorama nacional. O encerramento do Maia Fest Music 2025 acontece domingo, às 17 horas. Paulo Gonzo, artista com mais de 40 anos de carreira, vai passar em revista alguns dos muitos êxitos que marcaram o seu percurso.
O Maia Fest Music promete ser uma verdadeira celebração da música portuguesa, oportunidade para ouvir quatro vozes portuguesas de referência.
Os bilhetes continuam disponíveis para compra. Os preços variam entre os 10€ (bilhete individual), e os 18€ (bilhete duplo). Os ingressos podem ser adquiridos no Fórum Maia, na Biblioteca Municipal, no Posto de Turismo, bem como na plataforma online BOL. Os bilhetes para mobilidade reduzida encontram-se apenas disponíveis nas bilheteiras físicas.