O cineasta Manoel de Oliveira recebe alta clínica na sexta-feira, durante a tarde, disse, esta quinta-feira, o Centro Hospitalar Gaia/Espinho.
Corpo do artigo
Manoel de Oliveira, de 103 anos, está internado no serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Gaia/Espinho, no qual deu entrada no dia 13, por insuficiência cardíaca congestiva descompensada no contexto de infeção respiratória.
O cineasta deu entrada naquela unidade hospitalar apresentando "sinais de dificuldade respiratória grave que, entretanto, foram sendo corrigidos com medidas instituídas urgentes na Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos".
Depois de, na segunda-feira, ter passado para a Unidade Intermédia de Cardiologia, Manoel de Oliveira poderá agora regressar a casa, mas terá que ficar alguns dias de repouso.