A mansão que acolheu a famosa série de Mary Tyler Moore nos anos 1970 continua para venda, por um milhão e 586 mil euros, dias depois da morte da atriz de 80 anos.
Corpo do artigo
Foi na década de 1970 que a televisão conheceu a sua primeira mulher solteira e independente. Mary Richards, a protagonista da popular "sitcom" "The Mary Tyler Moore Show", dava nas vistas não só pelo seu sentido de humor e atitude feminista, mas também pela característica casa onde residia - a mesma que revistas como a "Entertainment Weekly" apelidaram de "mais famosa casa de solteiras da TV".
Dias depois de a veterana Mary Tyler Moore ter morrido, aos 80 anos, a imprensa norte-americana recorda que a famosa propriedade continua no mercado, pelo valor de um milhão e 586 mil euros.
De estilo Vitoriano, a mansão localizada na cidade de Minneapolis, no estado do Minnesota, EUA, tem sete quartos e nove casas de banho distribuídos por 882 metros quadrados. Inclui ainda um ginásio, uma sauna, uma cozinha digna de "chef" e um terraço.
GGiNKD5mrSQ
Na verdade, apenas a parte exterior da casa era filmada para o "The Mary Tyler Moore Show" - foram construídos cenários para representar o seu interior. Na série, Mary Richards ocupava o terceiro andar da mansão e partilhava-o com a sua melhor amiga Rhoda (interpretada por Valerie Harper). Nos andares de baixo, residia a sua senhoria, Phyllis Lindstrom (Cloris Leachman).
Construída em 1900, a mansão foi comprada pelos seus atuais proprietários em 2007, pelo valor de dois milhões e 807 mil euros. Foi colocada à venda em 2012, por dois milhões e 895 mil, tendo vindo a perder valor desde então.
Segundo a revista Forbes, é possível que a propriedade ainda venha a valorizar-se, na sequência da recente morte da consagrada atriz.