A organização do Marés Vivas considerou que a edição deste ano do festival foi "a melhor sempre" e anunciou que, em 2016, o evento se irá realizar no Cabedelo a 14, 15 e 16 de julho.
Corpo do artigo
"Tivemos a marca histórica de 30 mil pessoas por dia, 90 mil pessoas contentes", afirmou Jorge Lopes da PEV Entertainment, realçando que, "além do grande sucesso de afluência de público, tivemos grandes momentos musicais".
Questionado sobre as limitações do espaço, que esgotou a lotação em todos os dias, o elemento da organização disse que o festival está "num patamar interessante". "Poderia ser maior, temos mais gente interessada em vir ao festival, sem dúvida", garantiu, confessando que gostavam de ter mais capacidade, mas "o espaço não permite e o espaço é uma das particularidades deste festival e é um local que queremos manter".
Para já o único apoio confirmado para a edição de 2016 é o da Câmara Municipal de Gaia. O presidente da autarquia elogiou a organização "que tem conseguido transformar este festival num palco de surpresas a cada ano". Eduardo Vítor Rodrigues salientou "a cobertura jornalística não apenas do festival, mas de toda a região" e o ganho económico do evento. "O apoio que o município faz tem um retorno que é evidente em tudo quanto mexe de atividade económica nos três dias do evento e em toda a preparação", reforçou. "Não vai ser fácil, mas estamos empenhados em conseguir, todos os anos, um festival melhor", garantiu.