O músico e produtor britânico Matthew Herbert vai apresentar em Portugal na última semana do mês o seu novo disco, “Drum solo”, gravado em conjunto com o baterista Julian Sartorius.
Corpo do artigo
A eletrónica de Matthew Herbert e a bateria de Julian Sartorius vão fundir-se nos três concertos que a dupla vai protagonizar em Portugal. A Culturgest, em Lisboa, é o primeiro anfiteatro a receber o espetáculo, seguindo-se o gnration, em Braga, a 23 e, por fim, o Auditório de Espinho a 24.
Em palco, Herbert e Sartorius vão mostrar os temas de "Drum solo", um disco gravado em conjunto no qual as batidas do músico inglês encontram eco no ritmo contagiante da bateria do artista suíço, "disparando ritmos de jazz em vórtices rodopiantes e vibrantes", segundo a "Bookmat".
O álbum insere-se no desafio de Herbert: "Album in a day" ("Um Álbum num Dia"), uma série na editora discográfica Accidental, em que todos os passos dados no trabalho - da gravação à mistura final - têm apenas um dia para serem executados e concluídos. O álbum conta com a mistura de Dilip Harris, com edição adicional de Hugh Jones, a quem também foi dado apenas um dia para a entrega do trabalho técnico.