Melly é uma filha nascida no Brasil do R&B norte-americano, e a par da sua identidade afro-baiana construi-se e afirmou-se na cena musical brasileira como uma das promessas a não perder de vista. Atua esta quarta no Musicbox.
Corpo do artigo
A cantora é errante no mundo da música desde os 6 anos, altura em que começou a tocar piano. Aos 10 anos recebeu uma guitarra, que fomentou o entusiasmo que sentia quando acompanhava a banda do pai pelos palcos. Foi a partir de 2021, com uma junção de Nina Simone, Tim Maia e Djavan no EP “Azul”, que se deu a conhecer a um público mais alargado.
Foi vencedora do prémio “Artista revelação” no Prémio Multishow em 2023. As 12 faixas que constituem o seu primeiro álbum, “Amaríssima” são assinadas por Melly de forma integral – composição e produção. Foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa.
A estreia a solo em Portugal acontece já esta quarta, a pretexto do álbum que lançou em 2024, no Musicbox, em Lisboa. Melly já cantou no Coala Festival em Cascais, a par de Liniker e BK, a 31 de maio. Na quinta passa pelo Festival Língua Terra, em Setúbal, que celebra a diáspora da língua portuguesa. Na mesma noite em que Melly convida Dino D’Santiago, Eu.Clides, músico cabo-verdiano, faz parte do cartaz.
A apresentação de “Amaríssima” por Portugal tem a peculiaridade de surgir num formato mais intimista, onde a voz e a guitarra protagonizam de forma singela.
Para ver, ouvir e conhecer hoje, pelas 21 horas, no Musicbox. Bilhetes à venda por 19,5 euros. https://dice.fm/event/l82rwp-melly-1-parte-kady-4th-jun-musicbox-lisboa-lisbon-tickets