Um membro da equipa de produção que trabalhava na próxima série da Marvel, "Wonder Man", morreu no set após cair de vigas altas.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu no Radford Studio Center, em Los Angeles. As filmagens não estavam decorrer na altura do acidente. O homem, que montava andaimes em aparelhos de cinema e televisão e que ainda não foi identificado, morreu mais tarde devido aos ferimentos, segundo a BBC.
“Os nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com a sua família e amigos, e o nosso apoio está por trás da investigação das circunstâncias deste acidente”, disse um porta-voz da Marvel em comunicado.
A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) abriu uma investigação sobre a ocorrência.
As filmagens de "Wonder Man", estrelada por Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley, deveriam recomeçar em março, após serem adiadas pelas recentes greves em Hollywood. A série Disney+ tem como foco Simon Williams, que se junta ao mundo dos super-heróis após ser dotado de poderes sobrenaturais.
Embora as mortes e os ferimentos graves em rodagens de filmes e séries sejam considerados relativamente raros, tem havido uma série de incidentes de grande repercussão nos últimos anos. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu após ser atingida por um tiro no set do filme Rust, em 2021. O ator Alec Baldwin declarou-se inocente de homicídio involuntário. Já wm 2018, um assistente de produção morreu no set da série de TV Power após ser atropelado por um carro. A morte foi posteriormente considerada um acidente.