"Mentaliza que vai ter Carnaval no Rock in Rio", atirou Ivete Sangalo. E Lisboa dançou
Quem este sábado passasse pelo Parque Tejo, em Lisboa, sem saber que ali decorria o Rock in Rio poder-se-ia, talvez, perguntar o que fizera levantar a poeira que tudo cobrira: a aragem ribeirinha ou as dezenas de milhar de pessoas que, durante cerca de uma hora e meia, não pararam de saltar ao ritmo de Ivete Sangalo?
Corpo do artigo
No ano em que o Rock in Rio Lisboa se mudou do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo, a principal tradição não se deixou de cumprir e a artista brasileira subiu este sábado ao palco Mundo, no primeiro dia do segundo fim de semana do festival, para matar “saudades” de Lisboa e dos seus “amores”.
“Que coisa boa estar aqui perante este sol lindo”, atirou, sorridente, Ivete Sangalo, logo depois de ter terminado o jogo do Euro 2024 entre Portugal e a Turquia, transmitido em todos os palcos.
“Mentaliza que vai ter Carnaval no Rock in Rio, porque não há nada mais heavy metal que o Carnaval da Baía”, gracejou a artista brasileira, que marcou presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, que este ano celebra duas décadas de existência.
A artista brasileira subiu ao palco Mundo ao som do seu mais recente êxito "Macetando" e enfeitiçou o público desde o primeiro momento. "Vai descendo", "tira o pé do chão", "todos dançam", foi dizendo, sem que ninguém pensasse sequer em desobedecer. "Que coisa mais linda", reagiu. O uníssono da multidão ao cantar "Poeira" foi um dos momentos altos da atuação.
A energia contagiante durou até final e, pelo meio, ainda houve tempo para Ivete Sangalo mandar, com o coro da multidão, beijos para os três filhos, em jeito de compensação por não terem viajado para Portugal.
Este sábado, atuam ainda no palco principal do Rock in Rio Lisboa o rapper norte-americano Macklemore e, já perto da meia-noite, os Jonas Brothers. A banda atua pela primeira vez em Portugal.