Lendário cantor de 80 anos traz êxitos de seis décadas de carreira a Lisboa, esta terça-feira.
Corpo do artigo
“Esgotadíssimo”, confirma ao JN fonte da promotora Live Nation Portugal. Aos 80 anos de vida, 60 de carreira, Sir Rod Stewart atua esta terça-feira numa Meo Arena que se enche de fãs de várias gerações, para uma garantida viagem ao passado.
No alinhamento de um cantor e compositor com mais de 30 discos editados e acima de 250 milhões de álbuns e singles vendidos, há uma infinita panóplia de temas que poderão povoar a noite. O britânico costuma variar ligeiramente nas escolhas, mas a tour tem incluindo os grandes clássicos, como “Maggie may", "Da ya think I'm sexy", "The first cut Is the deepest", “Have I told you lately that I love you", e "Forever young", entre versões de músicos como Bonnie Tyler, ou Tom Waits.
A tour chama-se "One Last Time", sendo promovida como a última “digressão mundial em grande escala” do músico, mas não quer dizer que esta seja a última passagem de Stewart por Portugal, onde se estreou há mais de 40 anos e que visita regularmente. O cantor não dá mostras de parar ou esmorecer, tendo editado um disco, “Swing fever”, 33º álbum de estúdio, em 2024. No verão deste ano, e depois das dezenas de datas desta digressão pela América do Norte, Europa e América do Sul, terá também uma residência em Las Vegas.
Entre vários prémios e reconhecimentos, Rod Stewart é ainda “Sir”: em 2016 foi condecorado com o título de cavaleiro no Palácio de Buckingham, pelos seus serviços à música e à caridade. Em 1994, entrou para o Guinness, ao levar mais de 4 milhões de pessoas à Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, durante o réveillon – o maior espetáculo de música gratuito de sempre.
O início do concerto da Meo Arena está marcado para as 21 horas.