Festival que acontece há dois anos em Lisboa no final do verão partilhará nome, datas e cartaz com capital espanhola.
Corpo do artigo
Depois de duas edições em Lisboa – a terceira está já marcada para o final de agosto deste ano – o Meo Kalorama decidiu internacionalizar-se e criar uma edição simultânea em Madrid, a acontecer já este ano.
Segundo anunciou esta terça-feira a Last Tour, após “duas edições de grande sucesso, que acolheram mais de 200.000 visitantes, entre os quais cerca de 35% estrangeiros” na capital portuguesa, o festival chega este ano à congénere espanhola, onde terá lugar a primeira edição do Kalorama Madrid, no Centro de Exposições IFEMA MADRID, “com lotação limitada”.
De acordo com as informações divulgadas, o cartaz dos dois eventos será na grande maioria idêntico: Jungle, LCD Soundsystem, Massive Attack, Peggy Gou, The Postal Service + Death Cab for Cutie, RAYE, Sam Smith, The Smile, entre muitos outros, vão atuar em ambas as capitais ibéricas entre os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2024
Os bilhetes para Madrid estarão à venda a partir de 7 de maio, com uma pré-venda especial no dia anterior cuja lista de inscrição abre já esta terça-feira. Para a edição lisboeta, além dos passes gerais de 3 dias, já é possível adquirir bilhetes diários, lembra ainda a promotora.
A notícia surge depois se saber, esta semana, que o Cala Mijas, festival em Málaga também organizado pela Last Tour e que costumava conter muitos dos nomes do Meo Kalorama, tinha sido cancelado por alegados incumprimentos do município de Mijas. Não estando ainda confirmado ser esse o caso, o novo evento poderá ser a solução da promotora para o sucedido.
Na gala deste ano dos Iberian Festival Awards, o Meo Kalorama foi eleito como melhor grande festival da Península Ibérica. A edição portuguesa de 2024, a terceira, realiza-se entre 29 e 31 de agosto no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Além dos nomes já referidos, atuam este ano os recentemente confirmados Burna Boy, Loyle Carner, Fever Ray, Gossip, Filipe Catto, Olivia Dean, Emmy Curl, Unsafe Space Garden, Soulwax, Yves Tumor, Bandalos Chinos, Cláudia Pascoal, Ana Moura e dEUS, entre outros.
Para Lisboa, os bilhetes diários, já à venda, custam 65€ e o passe de três dias 160€. As crianças entre os três e os cinco anos entram gratuitamente.