Ator de “Regresso ao futuro”, de 63 anos, sofre de Parkinson e atuou de cadeira de rodas. "Ele é razão por que formamos a banda", disse o vocalista Chris Martin, que chamou ao artista "o nosso herói para sempre".
Corpo do artigo
O ator Michael J. Fox, de 63 anos, juntou-se à banda Coldplay na noite de sábado para uma apresentação surpresa no festival de música de Glastonbury, em Pilton, Inglaterra. E pôs o público em delírio.
A estrela do filme “Regresso ao futuro” já tinha aparecido anteriormente ao lado do grupo britânico em 2016. Desta vez, Michael J. Fox, que sofre de Parkinson desde a década de 1990, entrou em palco numa cadeira de rodas para participar em duas músicas durante o encore.
O vocalista Chris Martin fez um solo de improviso a meio do tema “Humankind”, de 2021, que é um dos grandes êxitos da banda, para chamar pelo ator. “Aqui está outro Michael lendário”, disse Martin sobre Fox depois de também apresentar o fundador do festival, Sir Michael Eavis. “Um Michael que simplesmente arrasa”, disse Chris Martin.
Fox tocou na cadeira de rodas
“Com o seu solo ao estilo de Chuck Berry [icónico cantor e guitarrista que nos anos 1950 revolucionou o rock and roll] e a maneira como bateu em Biff [referência ao vilão de “Regresso ao Futuro”], senhoras e senhores, por favor, deem as boas-vindas a Michael J. Fox”, anunciou o eufórico vocalista.
O ator desfilou na sua cadeira de rodas enquanto segurava uma guitarra no colo, que dedilhava de forma tremida mas empenhada e entusiástica, colocando o público em delírio.
Chris Martin ajoelhou-se então perto de Fox e começou a cantar “Fix you”. Durante o interlúdio da música, gritou “Go, Johnny, go, go, go”, noutra referência a “Regresso ao futuro” onde o personagem de Fox, Marty McFly, canta “Johnny B. Good”, de Chuck Berry, no baile de finalistas dos seus pais.
“Um herói de sempre”
Mais tarde, Chris Martin disse à multidão que Michael J. Fox foi a razão que levou à formação dos Coldplay. “É um obrigado muito especial, ele é o principal motivo pelo qual estamos numa banda, quando o vimos no ‘Regresso ao futuro’”, disse o vocalista à multidão.
“É o nosso herói para sempre, é uma das pessoas mais incríveis da Terra, o Sr. Michael J. Fox”, acrescentou Chris Martin, saudado com uma cascata de palmas. “Muito obrigado, nosso herói” – e Fox, que não falou, emocionou-se e acenou à multidão, comovendo toda a gente.