Enquanto Two Door Cinema Club cumpriram o esperado da noite, o rapper Mishlawi e o DJ francês Marshmello excederam as expectativas dos festivaleiros no palco principal do MEO Sudoeste. DJ Snake encerrou a segunda noite de concertos na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, com um alinhamento contagiante.
Corpo do artigo
A segunda noite de concertos do palco MEO no festival Sudoeste que decorre até sábado, dia 5 de agosto, começou da melhor forma possível. Mishlawi, norte-americano a viver em Cascais há alguns anos, interagiu com o público e demonstrou que, apesar de o tão aguardado primeiro álbum ainda não ter chegado as mãos dos seus fãs, a sua sonoridade e rimas em inglês são conhecidas por todos.
Trocou algumas palavras com a audiência em português e, embora a sua música seja muitas vezes comparada ao príncipe do hip-hop Drake, Mishlawi é um nome em ascensão no mercado dos mestres de cerimónia. Em cerca de 40 minutos de concerto, nunca tropeçou nos beats e teve tempo até para trazer Richie Campbell ao palco, o seu companheiro da editora Bridgetown que também têm nomes como Dengaz, para por toda a gente a cantar "Boohoo".
"Richie Campbell tem sido uma verdadeira influência para mim, musicalmente", afirmou Mishlawi, em entrevista ao Jornal de Notícias. Prometeu ainda que o álbum será lançado este ano e que quer "fazer música com impacto e sentido".
Já os irlandeses Two Door Cinema Club, num registo completamente diferente do que tem sido apresentado no palco do MEO Sudoeste e a repetirem a passagem pela Zambujeira do Mar que já tinha ocorrido em 2012, trouxeram na bagagem "Gameshow", o álbum editado no final do ano passado.
A Herdade da Casa Branca recebeu temas dos álbuns anteriores da banda liderada por Alex Trimble mas foi ao som do primeiro disco que a reação do público se mostrou clara.
O DJ e produtor norte-americano Marshmell só escondeu mesmo a identidade. Todo o set daquele que é um dos mais enigmáticos DJ's da atualidade foi dançado e claramente reconhecido pelos milhares de festivaleiros que não arredaram pé da frente do palco principal. Blink 182, Justin Bieber, Calvin Harris, Bon Jovi e The White Stripes viram temas seus remisturados entre o trap, o hip-hop e a eletrónica por Marshmello, tornando o recinto do Meo Sudoeste numa pista de dança ao ar livre de dimensões incalculáveis.
Já pela madrugada a dentro, bem perto das 2 horas, DJ Snake terminou a noite. O produtor de "Let Me Love You", que conta com a voz de Justin Bieber e "Lean On", cantado por Major Lazer, não deixou o ambiente arrefecer no Sudoeste. Além da multidão ter correspondido aos pedidos do DJ francês para acender as luzes dos telemóveis e se sentarem ao som de "Get Low", Snake apresentou um alinhamento que mesmo o mais reticente espetador sentiu necessidade de atender às suas investidas sonoras.