O início da última noite de Marés Vivas na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, apresentou uma toada morna, com Joe Sumner. Foram precisos os últimos momentos do concerto de Miguel Araújo para animar o público e mandar ao Douro a vergonha.
Corpo do artigo
O filho de Gordon Sumner "aka" Sting teve honras de abertura do palco principal. Joe apresentou-se isolado em palco, na companhia da guitarra de onde emanam uns acordes bonitos mas que cedo começam a soar repetitivos. Pouco mais de 30 minutos após o início do concerto, Joe lança o single "Jellybean", anima um nada as hostes e despede-se simpático. Com a sensação de que tem a voz igual ao pai que vai atuar a partir das 23 horas no Cabedelo.
8641630
Já Miguel Araújo começou com Fado Dançado, que compôs para Ana Moura. Apesar da dupla valsa com que tentou pôr o público a dançar, ainda parecia cedo para grandes movimentos. Pelo meio de um concerto que durou 15 minutos a mais a pedido do próprio, Miguel Araújo foi, lentamente, angariando adeptos para a causa e acabou por ter a boa companhia de 25 mil pessoas a entoar "Anda comigo ver os aviões" (Azeitonas).
Após muita insistência, acabou o concerto em cantilena animada. Ajudou o tema "Axl Rose", do novo álbum Giesta, e o facto de ter levado ao público a família para o ajudar. "Dona Laura" foi a penúltima e "Os Maridos das Outras" acabou. Tom festivo no final, muitas palmas, luzes e noite cerrada. O público foi difícil mas já está quente para Sting.