Ícone do movimento disco da década de 70 faleceu aos 78 anos. Causas da morte não foram divulgadas.
Corpo do artigo
Voz de clássicos da música disco como “Le freak” ou “Good times”, a cantora norte-americana Alfa Anderson morreu aos 78 anos.
O falecimento, cujas causas não foram divulgadas, ocorreu no início da semana, mas só agora foi tornado público por Nile Rodgers, guitarrista da banda Chic, da qual Anderson fez parte.
Nascida no estado da Geórgia, a artista iniciou-se profissionalmente aos 20 anos, participando no festival de jazz de Newport. A primeira grande oportunidade da sua carreira aconteceu logo no ano seguinte, em 1977, quando participou numa audição para integrar os Chic, banda criada por Nile Rodgers e Bernard Edwards. Conseguiu o lugar, mas só se tornaria a vocalista principal em 1978, com a saída de Norma Jean Wright. Nos anos seguintes, deu voz a alguns dos maiores êxitos do grupo nesse período.
Com a dissolução do grupo, em 1983, colaborou com artistas como Mick Jagger, Bryan Adams e Bryan Ferry, além de integrar digressões com Luther Vandross. Em 2015 fez parte da ‘tournée’ dos regressados Chic.