O ator que deu vida a Hector Salamanca, na série "Breaking Bad", e Tio Salamanca, em "Better Call Saul", morreu na quinta-feira. Mark Margolis tinha 83 anos.
Corpo do artigo
A notícia da morte de Mark Margolis foi confirmada pelo filho, o também ator Morgan Margolis. De acordo com o site especializado "The Hollywood Reporter", o artista morreu na quinta-feira, no hospital Monte Sinai, em Nova Iorque, nos EUA.
Mark Margolis morreu no hospital após um breve período doente, segundo revelou o publicista do ator, citado pelo jornal britânico "The Guardian".
Mais conhecido pelo papel de Salamanca em "Breaking Bad", que lhe valeu uma nomeação para um Emmy, em 2012, Margolis entrou em mais de 60 filmes ao longo de uma carreira de 50 anos, entre os quais se incluem películas como “Scarface”, “Ace Ventura” e “The Wrestler”.
Nascido em Filadélfia, em 1939, Margolis mudou-se para Nova Iporque para estudar com a famosa atriz e professora de teatro Stella Adler. Estreou-se nos palcos da "Big Apple", via de entrada para a representação, tendo participado em cerca de 50 peças na Broadway.
"Era único. Não veremos muitos como ele", disse Robert Kolker, “manager” de Mark Margolis. "Era um cliente muito valioso e um amigo de tod a vida. Tive sorte em conhecê-lo", acrescentou, em comunicado.