Carl Weathers, ator e ex-jogador de futebol americano que ficou conhecido por interpretar Apollo Creed nos primeiros quatro filmes de "Rocky", morreu, na quinta-feira, aos 76 anos.
Corpo do artigo
“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024. Carl foi um ser humano excecional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições ao cinema, à televisão, às artes e ao desporto, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo", lê-se num comunicado da família, citado pela "Sky News".
Antigo jogador de futebol americano, Weathers tornou-se uma estrela de Hollywood, tendo participado em dezenas de filmes notáveis, como a saga "Rocky" (1976), "Predador" (1987) com Arnold Schwarzenegger, "Action Jackson" (1988) ou "Happy Gilmore" (1996).
No "pequeno ecrã" somou também várias participações, entre as mais recentes "The Mandalorian" (2019), com o chileno Pedro Pascal.
O seu personagem mais aclamado foi o do campeão mundial dos pesos pesados Apollo Creed em "Rocky" (1976), devido às suas lutas antológicas contra Sylvester Stallone, que protagonizou o próprio Rocky nesta franquia tão popular.
Weathers marcou presença em "Rocky II" (1979), "Rocky III" (1982) e "Rocky IV" (1985), onde perdeu a vida no ringue às mãos do peso pesado russo Ivan Drago (interpretado por Dolph Lundgren).
Também fez dobragem a um dos personagens do filme vencedor de Oscar "Toy Story 4" (2019) e já tinha participado no especial de televisão "Toy Story of Terror", lançado seis anos antes.
A televisão foi o seu "habitat" preferido no início da carreira, participando como convidado de séries como "S.W.A.T." ou "Starsky and Hutch", durante a década de 1970.
Além disso, Weathers jogou futebol americano na San Diego State University, onde se formou em teatro, e jogou a temporada de 1970 na liga profissional da NFL com o Oakland Raiders.