O ator islandês Stefán Karl Stefánsson, que ganhou popularidade após integrar o elenco de "Lazy Town", programa infantil conhecido em português como "Vila Moleza", morreu esta terça-feira vítima de cancro no pâncreas.
Corpo do artigo
O artista, de 43 anos, tinha sido diagnosticado com a doença em 2016. Submetido de imediato a uma intervenção cirúrgica, ainda anunciou que tinha conseguido remover o tumor, mas em março deste ano o problema de saúde voltou e, desta vez, de forma inoperável.
Quando teve conhecimento da gravidade da situação e da inevitabilidade da sua morte num futuro muito próximo, Stefánsson recorreu à sua conta da rede social Twitter para partilhar com os fãs uma emotiva mensagem.
"Só quando te dizem que vais morrer em breve é que percebes como a vida é curta. O tempo é a coisa mais valiosa da vida porque nunca volta. Se a passas nos braços de um ente querido ou sozinho numa cela de prisão, a vida é aquilo que tu fazes dela. Sonha em grande", escreveu o ator, que em "Lazy Town" encarnou o papel de Robbie.
Recentemente, em junho, a mulher de Stefánsson, a também atriz islandesa Steinunn Ólína Þorsteinsdóttir, tinha anunciado que o cancro estava em fase terminal. Esta terça-feira, dia em que o marido morreu, revelou que a família vai fazer todos os possíveis para realizar o seu último sonho: lançar as cinzas ao mar.
A série "Lazy Town" foi produzida em duas fases, a primeira entre 2004 e 2007 e a segunda entre 2013 e 2014. Robbie Rotten, nome original do personagem que Stefánsson desempenhou, é o grande vilão da história de ficção exibida em mais de 180 países.