Paul Di'Anno, ex-vocalista dos Iron Maiden, morreu esta segunda-feira aos 66 anos.
Corpo do artigo
A notícia foi avançada pela editora "Conquest Music", com quem o artista tinha contrato. Numa nota publicada no Facebook, em nome da família, a editora revelou que Paul Di'Anno "morreu na sua casa em Salisbury", no Reino Unido, na sequência de problemas de saúde de que padecia há vários anos.
"Nascido em Chingford, Londres Oriental, no dia 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, entre 1978 e 1981. Cantou no inovador álbum de estreia, Iron Maiden, e no influente lançamento seguinte, Killers. Desde que deixou os Iron Maiden, Paul Di'Anno teve uma longa e movimentada carreira de gravações, além de vários lançamentos a solo e participações especiais", pode ler-se na nota da editora, lembrando que, apesar dos problemas de saúde graves que sofria, o artista "acumulou mais de 100 concertos desde 2023".
"A Conquest Music tem orgulho de ter Paul Di'Anno na nossa família de artistas e pede à sua legião de fãs que levantem um copo em sua memória", remata o comunicado.