Richard Hurst faleceu inesperadamente aos 79 anos, em Los Angeles. O ator norte-americano ficou conhecido pelo papel do atrapalhado delegado Cletus Hogg, primo de Boss Hogg, na série "Os Três Duques", que marcou gerações em Portugal nos anos 1980.
Corpo do artigo
Richard Hurst, o ator norte-americano que deu vida ao inesquecível Cletus Hogg na série "Os Três Duques", morreu esta quinta-feira, em Los Angeles, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela sua ex-mulher, Candace Kaniecki, ao site TMZ, que revelou que a morte foi inesperada e que a causa ainda não foi determinada.
Rick, como era conhecido, tinha presença confirmada para um evento no museu temático Cooter’s Place, em Pigeon Forge, no estado norte-americano do Tennessee, no próximo dia 3 de julho. A organização anunciou nas redes sociais que, devido a "circunstâncias imprevistas", o ator não poderia comparecer, prometendo reagendar a sua participação.
O ator ficou eternizado como Cletus Hogg, o atrapalhado delegado do condado de Hazzard e primo do corrupto Boss Hogg. Cletus substituiu o personagem Enos Strate como adjunto do xerife e, apesar de seguir as ordens do primo, era retratado como um homem bem-intencionado, frequentemente envolvido em situações cómicas. A sua personagem trouxe leveza e humor à série, que marcou gerações em Portugal durante a década de 1980.
Para além do papel que o celebrizou, Rick Hurst teve uma carreira longa e diversificada na televisão e no cinema. Participou em séries como "Sanford and Son", "The Partridge Family", "MAS*H", "Gunsmoke" e "The Bob Newhart Show". No grande ecrã, destacou-se em filmes como "O Gato que Veio do Espaço" e "Historia do Mundo: Part I".
O talento artístico prolonga-se na família: o seu filho, Ryan Hurst, também é ator e é conhecido por papéis em "Sons of Anarchy" e "Duelo de Titãs".