A atriz Valerie Mahaffey, conhecida pelo seu trabalho em "Donas de Casa Desesperadas", morreu, na sexta-feira, aos 71 anos, confirmou a família.
Corpo do artigo
Segundo o "The Hollywood Reporter", que cita o assessor de imprensa de Mahaffey, a atriz morreu na Califórnia, Estados Unidos, depois de ter sido diagnosticada com cancro.
Numa declaração à "Variety", o marido de Mahaffey, Joseph Kell, disse que "perdeu o amor da sua vida e os Estados Unidos perderam uma das suas atrizes mais queridas". "Vamos sentir falta dela", disse.
"Não tenho palavras para dizer agora. O cancro é uma porcaria. Vou procurar-te em todos os momentos divertidos da vida. Sei que é lá que vais estar", escreveu a filha do casal, Alice, numa publicação no Facebook.
Filha de mãe canadiana e pai norte-americano em Sumatra, na Indonésia, Mahaffey mudou-se para o Texas ainda adolescente. O seu primeiro crédito cinematográfico surgiu em 1977, com um papel no filme "Tell Me My Name".
A atriz apareceu em episódios de dezenas de séries de televisão ao longo da sua carreira de cinco décadas, incluindo o drama médico "ER", a série distópica "The Man in the High Castle" e a série musical "Glee". Em "Donas de Casa Desesperadas", interpretou Alma Hodge, a ex-mulher manipuladora de Orson Hodge. Interpretou ainda a professora Victoria MacElroy em "Young Sheldon", um spin-off de "The Big Bang Theory". Também apareceu em vários filmes, incluindo "Sully" e "Seabiscuit".
Em 1992, Mahaffey ganhou um Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática no horário nobre pela sua interpretação de Eve na comédia negra americana "Northern Exposure". O seu sucesso aumentou após um prémio Emmy na década anterior pelo seu papel em "The Doctors", uma novela transmitida entre 1979 e 1981.
Papéis mais recentes incluem uma aparição como Madame Reynard no filme "French Exit" de 2020, pelo qual foi nomeada para o Independent Spirit Award.