O S. João também vai ser celebrado a preceito na Casa da Música, com um arraial que tanto inclui atuações de grupos populares como sets de DJ.
Corpo do artigo
A Casa da Música recebe este domingo, a partir das 22 horas, música portuguesa que promete animar aquela que é a noite mais longa do ano da cidade do Porto.
Pop’lar abre a festa com um DJ set em que deambula pela pop nacional, uma coleção de cassetes de Joana Lourencinho Carneiro.
O ponto alto da noite é da responsabilidade de José Pinhal Post-Mortem Experience, com um concerto entre o popular e o alternativo da banda de tributo ao autor de “Tu és a que eu quero (tu não prendas o cabelo)”.
Trata-se de um projeto que reúne membros da Favela Discos, da Suave Geração e Bruno de Seda, que se juntam para homenagear as obras de José Pinhal, considerado um subvalorizado mestre da música de baile, através de um concerto cujo objetivo maior é “desmistificar o foleiro”.
A noite segue com registo arraial de aldeia com mais uma coleção de cassetes do DJ set Hipster Pimba. Uma festa com entrada livre e de muita diversão.

