Corpo do artigo
Este ano é chique passar férias em Portugal?
Não sei se é chique; no meu caso, não tenho outro remédio! Em Portugal e a modos que em casa, porque este é o primeiro Verão com o herdeiro e ele ainda não pode apanhar muito sol. Mas sim, é chique, até porque se uma pessoa vai lá fora arrisca-se a vir carregada de gripe A e ter gripe é do menos chique que há.
A crise também o vai pôr a jogar à carica na praia?
Não, prefiro perder o meu tempo em algo que ajude a compor o orçamento familiar. Vou para a Baixa com um cartaz a dizer "FAÇO PIADAS POR FRALDAS".
Que político deveria ficar de privado de férias este ano?
Meu Deus, nenhum. Dêem-lhes férias, a ver se também nós temos um bocadinho de sossego.
Quem gostaria de enterrar na areia?
Os tipos que me fizeram recentemente uma mudança, da empresa Mudanças da Linha. Descobri outro dia que, entre outras coisas, meteram um iogurte meio comido dentro de uma das caixas. Agora imaginem o estado do produto, passados dois meses da mudança.
As campanhas políticas vão estragar-lhe ou apimentar-lhe o Verão?
Em doses equilibradas, são sempre fonte de material divertido.
Que político imagina a tentar evangelizar eleitores na praia?
A grande questão é: que político não imagino a tentar evangelizar eleitores na praia. E a resposta a isso é Manuela Ferreira Leite. Porque é que não imagino? Não porque não a ache capaz de o fazer, mas porque não me apetece neste momento imaginar a senhora em bikini.
E a twittar na praia, quem imagina?
Imagino-me a mim. Twittar é simples, rápido e tem graça, desde que não seja para dizer coisas do género "acabei agora de fazer xixi no mar".
Já foi a Porto Covo só para roer uma laranja na falésia?
Já fui a Porto Covo vários verões, porque é dos melhores sítios à face da Terra. Não calhou foi roer nenhuma laranja, até porque, ao contrário do Rui Veloso, eu laranjas prefiro descascá-las antes.
Repara em quem repara em si quando vai na rua?
Às vezes sim. Uma das minhas favoritas, que data da altura em que a Ana trabalhou no programa "Jogo Duplo" é, "olha, lá vai o marido da do Malato".
GUIONISTA