A taróloga Carla Duarte pediu desculpa pelo conselho dado a uma espectadora que disse ser vítima de violência doméstica.
Corpo do artigo
Carla Duarte pediu esta tarde desculpa e assumiu ter cometido "um erro" ao dizer a uma espectadora de "A Vida nas Cartas - O Dilema", da SIC, que poderia combater a violência doméstica dando "mimo" e "amor" ao marido.
"Estou aqui porque cometi um erro. Assumo que não fui suficientemente ágil na abordagem à questão", disse a taróloga, que apresenta aquele espaço das manhãs da estação de Carnaxide.
5207166
Em direto no programa "Grande Tarde" desta sexta-feira, do mesmo canal, Carla Duarte frisou ser "contra todo e qualquer tipo de violência".
"Sou mãe, sou mulher e sou uma cidadã com princípios. Desde agosto do ano passado que também sou apresentadora de televisão. Acredito que os meios de comunicação social são essenciais na divulgação de informação a vítimas de crimes. Tenho agora a noção de que aquilo que referi no programa de ontem [quinta-feira] foi entendido como um discurso de culpabilização da alegada vítima. No entanto, quero dizer e frisar que nunca tive qualquer intenção de que essa fosse a mensagem a passar. Nunca e em circunstância alguma. Por isso, peço desculpa a todos quantos se sentiram indignados com as minhas palavras, palavras essas que são da minha inteira responsabilidade, no momento em que interpreto o "tarot"", salientou.
5208981
A taróloga, que alterna a condução daquele espaço com Maria Helena Martins, recordou ainda que, como a violência doméstica é um crime público que não depende da queixa da vítima, tudo fará "para que, junto da produção do programa de "A Vida nas Cartas - O Dilema", a espectadora em causa seja encaminhada às autoridades e às instituições competentes".